Neste blog, você encontrará a História de Arara contada através de imagens e textos. Para preservar a memória daqueles que ainda estão lúcidos assim como dos que já partiram desta para o além, começarei a postar fotografias desta cidade, das suas mais simples cenas cotidianas, até os acontecimentos mais pomposos da vida política e cultural da nossa sociedade.
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
19 de dezembro de 2010: 49 anos de "estórias"...
Hoje, teríamos meia centena de bons motivos para postar fotografias e fazer comentários sobre a nossa "terrinha", entretanto, depois do que assistimos na manhã de ontem, não tenho palavras para expressar tamanho desprezo dos "senhores do poder" em relação ao transcurso da 49º aniversário de Arara.
As poucas pessoas que estiveram presentes defronte ao palanque oficial (improvisado?) poderam constatar "in loco" o desrespeito para com os integrantes das bandas marciais que se apresentavam em pleno sol do meio dia, para menos de meia dúzia de "autoridades", já que o grande público "sumiu" do centro da cidade, ou melhor dizendo, não deu a mínima para o que se passava em frente ao posto de Chico Dandão.
Agora fica uma perguntinha que não quer calar... No que será que estava pensando o Douto Desembargador José Di Lourenzo Serpa, enquanto "torrava os miolos" sob o sol escaldante de Arara???
Também, depois que ele passou em frente à escola e viu esta cena, não poderia esperar coisa melhor... Ainda bem que ele foi professor de escolas Estaduais em Belém, Caiçara e Alagoa Grande e sabe bem como é isso!!!
Assinar:
Postagens (Atom)